- ArtigosBlogMelissa NoronhaNoronha e Nogueira Advogados
- maio 31, 2022
- Sem comentários
- 1236
Dicas para desenvolver a inteligência emocional e ter mais sucesso na carreira


Não podemos negar a importância da inteligência emocional para a vida profissional de um indivíduo porque contribui para a realização de metas, identificação de objetivos, aumenta a produtividade e ajuda no desenvolvimento de um plano de ação para alcançar o sucesso.
E mais, o profissional que tem inteligência emocional diminui a quantidade de erros e executa suas tarefas com mais foco e assertividade.
Continue a leitura e confira as dicas!
Fique Informado
Quer receber mais informações como esta em seu email?Ao se inscrever aqui, você receberá no seu email um pedido para confirmar a sua inscrição. Verifique na sua caixa de entrada e spam, após a confirmação, você receberá periodicamente informativos sobre os seus direitos.
Fique tranquilo seus dados estão seguros e não serão utilizados para outro fim, que não, os descritos em nossa Política de Privacidade.
A seguir, confira algumas dicas para desenvolver a inteligência emocional na vida profissional:
- Reflita e avalie realmente quais são os resultados que você tem no momento e o que pode fazer para melhorar;
- Defina com clareza a meta que você quer alcançar;
- Estabelecida a meta, escolha três ações que pode realizar e que irão te conduzir para realização da sua meta;
- Seja exemplo e inspire as pessoas ao seu redor, sua equipe e os clientes, agindo com diligência, foco e empatia;
- Comprometa-se a realizar cada ação escolhida no tempo que definir. Sempre que estiver realizando alguma tarefa, independente da área de sua vida, e a cada momento vivido, atente-se para estar presente em corpo e mente, ou seja, pratique a atenção plena;
- Ao iniciar uma tarefa coloque a energia do amor e se comprometa a fazer o que tem que ser feito da melhor maneira que puder com os recursos que tiver. Quando nos deparamos com uma tarefa desafiadora ou difícil, é normal sermos tentados a procrastinar. Mas, se você assumir o comando da situação e começar a fazer o que precisa ser executado, com amor, dedicação e zelo, ao terminar verá que não era tão difícil quanto parecia e será agraciado pelo sentimento de missão cumprida;
- Se não gosta do que faz, mude. Se não puder mudar, aprenda a gostar! O que não deve é fazer o que tem que ser feito sem compromisso e de qualquer jeito, insistir nesse comportamento definitivamente não lhe trará sucesso nem tampouco realização.
Praticando as dicas acima, será possível ter mais produtividade, agilidade, foco, qualidade de vida, felicidade e realização.
Honre a sua existência, honre a vida que Deus lhe deu. Faça tudo com propósito e de propósito e, como dizia Ayrton Senna, faça tudo com muita força, determinação, amor e com muita fé em Deus e assim terá sucesso.

Melissa Noronha Marques de Souza
Sócia no Escritório Noronha e Nogueira Advogado
Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie e em Coaching Jurídico pela Faculdade Unyleya Com formação em Professional & Self Coaching, Business and Executive Coaching e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. É membro efetivo da Comissão Especial de Advocacia Trabalhista OAB/SP. É membro efetivo da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados OAB/SP.